quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas Secagem e economia para as Roupas


SECAGEM E ECONOMIA


Secar -- É indicado que as roupas sejam secas à sombra, pois a secagem direta ao sol tende a descolori-las.
Sem ventilação, a umidade fará com que a roupa demore mais para secar, podendo provocar bolor, e conseqüentemente, o mau cheiro.

Imagem: Brilhante


Máquinas Secadoras

1. Não seque demais as roupas. Se a sua máquina tem um sensor de umidade, use-o. A secagem em excesso também pode causar a adesão eletrostática, fazendo as peças atraírem fios, grudarem entre si e até mesmo no seu corpo.

2. Procure verificar periodicamente a ventilação da sua secadora para conferir se ela não está bloqueada ou entupida. Assim, você economiza energia e, o mais importante, pode evitar um incêndio. Os fabricantes recomendam usar um duto de ventilação rígido, e não de plástico, pois este pode derreter ou causar entupimentos.

3. Use o ciclo de resfriamento para permitir que as suas roupas terminem de secar com o calor residual da secadora.

4. Seque as toalhas e peças de algodão mais pesadas separadas das roupas mais leves.

5. Para melhorar a circulação de ar, limpe o filtro de fios da secadora depois de cada uso.

6. Uma quantidade pequena de roupas na secadora reduz o efeito da rotação e, assim, aumenta o tempo de secagem. Por isso, adicione algumas toalhas brancas secas e limpas para acelerar o processo quando tiver poucas peças.

7. Antes de lavar, vire os seus jeans ao avesso para que eles não desbotem rapidamente.

8. A maioria das secadoras possui ciclos “suaves” para peças delicadas. Essas configurações mais baixas servem para proteger os tecidos que podem ser danificados pelas temperaturas elevadas.

9. Não coloque muitas roupas na secadora, pois isso pode enrugar demais as peças.


Passar

Antes de começar a passar as roupas, certifique-se de que o ferro não contém nenhum resíduo ou sujeira.

Separe as roupas conforme as instruções de temperatura da etiqueta e comece a passar com o ferro na temperatura mais baixa. As altas temperaturas são sempre prejudiciais aos tecidos. Ao reduzir a temperatura do ferro, aguarde alguns minutos para encostá-lo na peça.

Na utilização de facilitador de passar, aplique a 20 cm de distância e não molhe demais o tecido, para evitar o aparecimento de manchas.

Fonte:Brilhante







Nenhum comentário:

Postar um comentário